Curso de formação: Viagem arquetípica no amor

Curso de formação: Viagem arquetípica no amor

O Curso de formação em Tarô tem o objetivo de capacitar os participantes para utilizar o Tarô, percorrendo uma jornada simbólica transformadora.

Por mais paradoxal que pareça, podemos dizer que o Tarô é um conhecimento acessível, conforme o interesse e o olhar de quem busca essa sabedoria ancestral, simbólica e arquetípica. É uma fonte formada por arquétipos e símbolos do inconsciente da humanidade, da qual somos herdeiros e participantes. 

Por isso, o que podemos fazer em relação ao Tarô é identificá-lo com um grande portal, aceitando-o e agradecendo essa oportunidade. Assim, podemos dar o primeiro passo e, a partir daí, nos resta aproveitar a viagem.

Foi a partir dessa perspectiva que nasceu o Curso de formação de Tarô, que denominamos como Viagem arquetípica no amor. Consiste em um processo em que, sob os olhos de Tikun Tarô, não haverá professor ou aluno, mestre ou discípulo, guru ou chela: haverá portais a serem desvendados. Mais precisamente: 78 portais

Isso pois a sabedoria alquímica ensina que o adepto que deseja obter o ouro espiritual deve ultrapassar as 78 portas do conhecimento, o que, de forma análoga, faz uma clara alusão aos 78 arcanos do Tarô.

Como esse curso ajuda os buscadores do autoconhecimento?

Em primeiro lugar, o Curso de formação em Tarô tem o objetivo de capacitar os participantes para utilizar o Tarô

Todo esse conhecimento é repassado como uma importante ferramenta para a autoconsciência, a começar por você mesmo. Após estar familiarizado com essa sabedoria, poderá repassar adiante o que aprendeu por meio de aberturas de tarô para o outro, seja isso por finalidade profissional ou não.

Logo, podemos iluminar algumas das vantagens que você leva na bagagem de vida após fazer o curso:

  • compreensão do universo do tarô e toda a sua linguagem arquetípica e simbólica, a partir de uma viagem amorosa e profunda;
  • uso dessa ferramenta para o próprio autoconhecimento e despertar da consciência;
  • aproximação de sua verdadeira essência e propósito nessa existência;
  • aplicabilidade do conhecimento do tarô para ajudar outras pessoas no processo do autoconhecimento.

Dessa maneira, após esta jornada amorosa, simbólica e arquetípica, os participantes estarão aptos a utilizá-lo como um oráculo para então acessar os níveis inconscientes do ser humano

Em um mundo caótico e sedutor, que nos torna reféns dos afazeres e do medo, o Tarô nos possibilita entrar em contato com nossos conteúdos mais genuínos e assumir nosso ponto de vista original. 

Por isso, o Tarô amplia a percepção sobre a nossa condição humana, que é, ao mesmo tempo, também divina. Assim, desvendamos um vasto mundo de possibilidades.

Quais conteúdos são abordados, especificamente?

Por ser uma abordagem profunda e, na maioria das vezes, espontânea à egrégora formada em cada grupo de estudos, é importante salientar que cada vivência é totalmente única. Portanto, você pode, inclusive, repetir esse curso quando sentir necessidade.

Mas de forma geral, o que podemos dizer é que o curso aborda temas, como:

  • origens do Tarô e seu destino;
  • os arcanos maiores e suas diversas faces;
  • os arcanos menores e sua simbologia relacionada aos naipes e elementos da natureza;
  • conceitos de Carl Jung, para ampliar a interpretação das cartas;
  • visão sistêmica do Tarô, segundo os conceitos de Bert Hellinger;
  • alquimianumerologia kabbalah são temas frequentemente expostos para a melhor compreensão do processo simbólico do Tarô;
  • cálculo do mapa arquetípico e compreensão sobre a ferramenta;

Além disso, vale lembrar que em todos os módulos, serão apresentadas diversas modalidades de aberturas ou tiragens do Tarô, juntamente com a explicação de um método para a consagração do seu baralho de tarô.

Durante o curso, a base teórica utilizada para compreender o tarô é abordada pelo clássico Tarô de Marselha e o universal Tarô Rider Waite. Embora seja desejável que o participante adquira um baralho de cada, o indispensável é que seja utilizado, pelo menos, o tarô de Rider Waite durante todo o percurso.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso?

Digamos que os pré-requisitos para fazer esse curso são: a entrega a esse jornada e o respeito aos próprios limites, juntamente aos limites dos consulentes.

Por isso, a formação atende desde os apenas interessados pelo Tarô, até os mais estudiosos, inclusive os tarólogos profissionais que buscam por um novo mergulho dessa jornada arquetípica, que nunca permanece estática.

É importante ressaltar que o conteúdo repassado no curso, está aprofundado para aqueles que intentam utilizar o Tarô profissionalmente ou mesmo para os terapeutas que buscam complementar suas abordagens, seja nas mais diversas áreas atuantes.

Se, dentro do seu coração, você sentiu o chamado para iniciar essa jornada arquetípica, entre em contato para fazer sua inscrição para a próxima Viagem arquetípica no amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.